Culto em Ação de Graças abre as comemorações pelos 42 anos de Santa Terezinha
02 de Maio de 2024

Santa Terezinha de Itaipu teve uma noite de terça-feira (30) de gratidão e louvor, para abençoar e celebrar os 42 anos de emancipação político-administrativa do município, que serão comemorados na próxima sexta-feira (3). Promovido pelo Conselho de Pastores de Santa Terezinha de Itaipu, o Culto em Ação de Graças reuniu cerca de 300 fiéis, de 22 igrejas evangélicas, no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (CIAMI).

Realizada pelo terceiro ano consecutivo, e incluída no calendário de eventos em comemoração, a celebração reuniu autoridades do Executivo e do Legislativo Municipal e a comunidade evangélica. Compuseram a tribuna de honra a prefeita Karla Galende, o vice-prefeito Vanio Morona, o presidente da Câmara de Vereadores Valdir Sauthier, o presidente do Conselho de Pastores Pastor Julio Batista, o vice-presidente do conselho Pastor André Lemos Marcelino.

Celebração

Em agradecimento pelos avanços de Santa Terezinha de Itaipu ao longo dos seus 42 anos, a cerimônia teve mensagens de louvor e refexão, proferidos pela Pastora Raquel, da Igreja Celeiro de Milagres, do Pastor Jerônimo Zacarias, da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular) e do Pastor Renato, da Igreja Presbiteriana. A Igreja Água Viva presenteou o público com um espetáculo de dança.

Homenagem

Primeiros pastores de Santa Terezinha de Itaipu, os pastores Fernando Dal Pont (Igreja Assembleia de Deus), Jerônimo Zacarias (1ª Igreja do Evangelho Quadrangular) e Joel dos Santos (Igreja Batista Nacional) foram homenageados pelo Conselho de Pastores, pelos serviços dedicados ao fortalecimento da fé na comunidade evangélica itaipuense.