9ª edição do Iron Falls reúne mais de mil participantes em Santa Terezinha de Itaipu
26 de Novembro de 2023

Santa Terezinha de Itaipu foi palco da 9ª edição do Iron Falls, na manhã deste domingo, 26, reunindo 1.200 participantes Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. Os participantes, ávidos por desafios, encararam um percurso de 5 km repleto de emoções e obstáculos.

Ao longo do trajeto, que mesclava terreno acidentado e trilhas desafiadoras, os atletas enfrentaram mais de 20 tipos de obstáculos, incluindo rastejo, trincheiras, paredões de madeira e terra, cordas, buracos, túneis, travessia em lago, escorregadores e outros desafios que testaram não apenas a resistência física, mas também a habilidade e coragem.

A prefeita Karla Galende, ao prestigiar o evento, ressaltou a importância de promover atividades esportivas que conectem as pessoas com a natureza, proporcionando experiências únicas de superação e conquista, além de contribuir para o desenvolvimento turístico e esportivo do município. “Inacreditável a referência que é o Iron Falls. Estamos muito felizes por sediar a 9ª edição do evento, que escolheu a nossa praia como cenário das modalidades esportivas. A 9ª edição bateu recorde de inscrições, com 1.200 participantes. Fica aqui o meu agradecimento ao organizador do evento, Mohamed, bem como toda equipe envolvida”.

O Iron Falls não apenas se consolidou como um desafio atlético de destaque, mas também promoveu a saúde e o espírito esportivo. “A 9ª edição do evento foi fantástica. O Terminal Turístico Alvorada de Itaipu possui estrutura completa, estacionamento, banheiros e toda essa natureza exuberante, que proporciona momentos de adrenalina e muito esporte aos participantes”, finalizou o organizador do evento, Mohamed Hawali.

“A organização do evento está de parabéns por mais uma edição desse evento que já é consolidado em todo o Paraná. Santa Terezinha de Itaipu possui uma estrutura impecável, fomos muito bem recebidos”, disse a participante de Foz do Iguaçu, Veridiana Aparecida.

O diretor de Gestão, e Qualificação do Turismo da Secretária Estadual de Turismo, Marcelo Martini, esteve na cidade prestigiando o evento. “A Administração Municipal está de parabéns por incentivar o turismo esportivo, juntamente com o turismo náutico. Para o governo do Paraná, ações como essa são de suma importância por movimentam a economia local e a visibilidade do município”.